Intercâmbio em Londres - British Museum

agosto 14, 2017

O British Museum conta com um acervo magnifico, que narra a história da humanidade em peças consideradas patrimônio compartilhado da humanidade e pode facilmente ser comparado com o museu mais famoso do mundo - o Louvre. Eu que adoro museus e visitei muitíssimos na Europa, tenho um chamego especial pelo British e pessoalmente falando acho muito mais atrativo que o Louvre.

Começando pelas instalações: A edificação é de uma arquitetura neogrega clássica datada em 1852, formada por quatro grandes alas e vencedora de um prêmio do Royal Institute of British Architects, tamanha formosura. Contudo seu interior é contemporâneo, atual, jovial... formando o contraste perfeito.

British Museum - 07 de out de 2015 (@blogperegrina)

British Museum  - 07 de out de 2015 (@blogperegrina)

Dentre todas as áreas do museu, a minha favorita é a Egípcia... Extremamente completa, a área é cheia coisas legais, peças exclusivas como a Pedra de Roseta, múmias incluindo a famosíssima Múmia de Katebet em perfeito estado, ouro ouro e mais ouro, entre outros... eu me diverti à beça. Sabia que este é o maior acervo egípcio fora do Egito? Pois é!

British Museum Pedra de Roseta  - 07 de out de 2015 (arquivo pessoal)

British Museum Múmia de Katebet  - 07 de out de 2015 (arquivo pessoal)

Sugiro que os visitantes tirem uma manhã inteirinha para dedicar aos corredores e as preciosidades do British Museum, localizado em Bloomsbury, região central de Londres - até mesmo a lojinha vale a pena ser visitada.

A entrada do British Museum, como a grande maioria dos museus de Londres, é free (olha os pontos a favor, é o primeiro museu público nacional do mundo), mas a administração do museu incentiva que seus visitantes ofereçam donativos para assistência.

Endereço:
Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3DG, Reino Unido.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Instagram