Intercâmbio em Londres - O Planejamento

agosto 02, 2017


Sonhar é tão bom, realizar é melhor ainda. Pena que muitas vezes não sabemos por onde começar... Desde que realizei meu intercâmbio em 2015 as pessoas passaram a me perguntar: "poxa, como você conseguiu planejar seu intercâmbio?", "quanto você gastou?", "dá pra fazer sem ser rico?", "pode me dar algumas dicas?" e eu que adoro planejar fico extremamente feliz em contribuir com o planejamento alheio.

Um pouco de aventura é uma delícia, mas precisa ser na dose certa, por isso costumo dizer que planejar é uma arte... É um processo muito eficaz que nos ajuda a atingir metas sem muitas surpresas desagradáveis.
Minha meta em Fevereiro de 2014 era realizar um intercâmbio para aprender inglês... nesta época meu nível de inglês era básico e minha área de atuação (TI) me cobrava fortemente por melhoras. Mas vamos lá, como realizar um intercâmbio sendo que eu não tinha (tenho hehe) dinheiro sobrando? Pois é migos, no meu caso foram necessários exatos 20 meses de "mão-de-vaquice" e muito esforço para juntar toda a grana necessária.

E eu consegui. Qual foi o segredo ? PLANEJAMENTO.

Que Disney que nada, meu sonho de menina sempre foi conhecer Londres. Eu queria ver as cabines telefônicas e os ônibus vermelhinhos, o majestoso Big Ben, eu queria sentir aquela garoa, aquele friozinho... mas convenhamos, eu nasci em uma família pobre... quais eram as minhas chances de conseguir ir para Londres quando menina ? NENHUMA, ZERO, MENOS UM.


Big Ben visto da London Eye - 28 de dez de 2015 (instagram @blogperegrina)

Pois bem, eu dei uma crescidinha, entrei na faculdade e consegui um bom estágio. Hora de ir atrás dos meus sonhos, não é mesmo ? Comecei a cotar intercâmbio com agencias... Primeira agencia: valor absurdo. Segunda agencia: valor astronômico. Terceira agencia: valor colossal.
Pensei "vou desistir desse sonho besta, isso não é pra mim", só que não sou uma pessoa que desiste fácil então mudei o foco: vou para um país mais barato.

Mas Londres insistia em permanecer nos meus sonhos e um belo dia tive um insight, a brilhante ideia de entrar em contato com uma das escolas oferecidas pelas agencias verificar o valor: para minha surpresa, o curso estava 50% mais barato.
A chama reascendeu e assim começou toda a minha saga em busca de uma escola econômica, de acomodações que coubessem no meu bolso e alternativas para concretizar meu sonho.



(A minha dica para quem não sonha com nenhum lugarzinho desse mundo maravilhoso é: pesquise. Busque informações sobre as diversas opções que temos e escolha a que cabe no seu bolso e no seu coração.)

Posso dizer que deu tudo certo para mim. Em 03 de Outubro de 2015 embarquei no meu sonho e foi tudo muito melhor do que o imaginado.


Tower Bridge - 06 de out de 2015 (arquivo pessoal)

Meu planejamento financeiro está logo aqui abaixo e nos próximos posts vou explicar tintim por tintim cada um deles:



Total do meu investimento em 2015: +- R$25.000,00
* Libra variando de R$5,50 ~ 6,50 na época.


You Might Also Like

2 comentários

Like us on Instagram