Intercâmbio em Londres - Procurando uma acomodação

agosto 05, 2017

Aonde quer que estejamos, precisamos de um lugarzinho para chamar de casa, não é mesmo ?

Pois bem, na minha experiência aprendi que a insegurança e a ansiedade são inimigas da economia... Eu resolvi reservar 4 das 14 semanas que ficaria em Londres ainda no Brasil, sem conhecer a casa pessoalmente, apenas por indicações na internet.

Fechei com a CasaLondres, e não posso dizer que foi uma experiência ruim, muito pelo contrário. Fiquei hospedada em uma das casas estudantis, localizada em Manor House - Picadilly Line... A localização foi cruscial, pois é de extremo fácil acesso a partir do aeroporto, que também está na Picadilly Line, ou seja, sem necessidade de baldeação.

Manor house station tube - 04 de out de 2015 (arquivo pessoal)

Chegando no aeroporto (zona 6 de Londres) comprei um ticket de metro ate a zona 2. Entrei no metro e só desci em Manor House, cerca de 1h30 depois. Bem pertinho da estação contratei um taxi que me levou ate a residência (5 minutos, pertinho pertinho).

Quando meu contrato com a CasaLondres expirou optei por não renovar, pois havia encontrado (através de indicação de uma linda amiga - obrigada Fefe) uma casa mais agradável e com quartos mais baratos. Passei as próximas 10 semanas em Willesden Green em uma das casas do Dominic (Dom's Bed and Breakfast) e confesso que a localização, preço e casa me agradaram muito mais...

Dom's Bed and Breakfast - 01 de nov de 2015 (arquivo pessoal)

Na casa do Dom dividi o quarto com mais 2 brasileiras e era difícil me sentir sozinha (o inverno estava começando, a cidade começou a ficar fria e pesada... A atmosfera era de solidão) mas felizmente a casa era bastante acolhedora e os moradores também. No fim acabei indicando uma super amiga para morar na casa e ficamos mais próximas... claro que eu não poderia deixar de indicar aqui também !

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Instagram