Intercâmbio em Londres - Jack the Ripper Free Walking Tour

setembro 08, 2017

Walking tour é uma delícia, não é? Eu sempre tenho uma sorte danada de pegar guias divertidos... Em Londres fiz alguns free walking tour, mas o mais interessante, de longe, foi o do Jack the Ripper, ou Jack Estripador em portuguese version.
O walking tour inicia-se na Tower Hill Station, bem pertinho da estação Bank (centão). É um encanto a parte sentir o contraste new x old que se forma em segundos, passando de prédios luxuosos com arquitetura super atual, para um bairro alternativíssimo, cheio de bequinhos grafitados e um tanto quanto judiado. Mas como diria o próprio Jack Estripador: vamos por partes! (piada infame).

Má como faço pra ir nesse free walking tour ai? Só aparecer na estação qualquer dia às 19h30.
Má é de graça mesmo? Sim, é de graça. Mas a moral e bons costumes te indica fortemente, muito fortemente, que você pague ao guia o valor que achar adequado. No geral, as pessoas pagam cerca de 10 pounds.
Má quem é esse Jack? Jack é só um “apelido” para o serial killer misógino mais famoso do mundo. Também conhecido como O Estripador de Whitechapel (distrito de Londres), foi responsável pela morte brutal de pelo menos 5 prostitutas. Todas as mortes tiveram características muito semelhantes, que levaram as autoridades a acreditarem que se tratava do mesmo assassino, como gargantas cortadas, mutilação das genitálias e remoção de órgãos internos (por este motivo, acredita-se que o Jack era um médico).
Má qual é o trajeto do tour? Passamos a pé pelos locais relacionados aos ataques as prostitutas que ocorreram em 1888, a grande maioria dos lugares ainda são sinistros, mas já possui uma nova “arquitetura” e por se tratar de fatos ainda nebulosos (não se sabe ao certo QUEM foi o estripador), trata-se de suposições.
Má vale a pena? Eu adorei! O guia contou as suposições de cada caso e da identidade do estripador, achei mega interessante e bizarro (oh se gosto).






 Barbearia local se "aproveitando" do marketing gratuito rs (26 de out de 2015 - arquivo pessoal)

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Instagram